PROJETOS Duos
Marin – Frazão
O violista paulista Gabriel Marin e a pianista goianiense Ana Flávia Frazão apresentam em seu álbum de estreia obras que exploram a rica e diversa literatura do repertório para seus instrumentos. O duo exalta em interpretações virtuosas o drama, o lirismo e as sutilezas rítmicas que caracterizam essa elegante formação camerística. Marin e Frazão são instrumentistas renomados e com carreiras individuais de grandes realizações, mas juntos encontram um elevado senso de harmonia e equilíbrio musical, transformando suas interpretações em registros virtuosos que renovam e enriquecem o repertório escrito para a viola e piano.
Breuninger – Frazão
O duo formado pelo violinista alemão Laurent Albrecht Breuninger e pela pianista brasileira Ana Flávia Frazão se apresenta com êxito em várias salas de espetáculo desde 2005, priorizando a divulgação da música brasileira de concerto. Em 2012, gravou a obra completa de Villa-Lobos para violino e piano pelo Selo Telos. Já em 2015, em comemoração aos 10 anos do duo, foram gravados CD e DVD com obras de compositores brasileiros e franceses.
"Formam um duo rigorosamente entrosado e exibem todas as qualidades excelsas que encontramos nos mais destacados duos internacionais. Lirismo, virtuosismo abrangente sem jamais exceder os limites, fraseado impecável, senso profundo da agógica, da acentuação e da dinâmica, compreensão formal e estilística e, fundamental, a naturalidade sem qualquer artifício são algumas das muitas virtudes do duo."
José Eduardo Martins, pianista, professor, Acadêmico Honorário da Academia Brasileira de Música
Masciadri - Frazão
O duo formado pelo contrabaixista uruguaio Milton Masciadri e pela pianista brasileira Ana Flávia Frazão teve sua estreia no Festival de Música de Londrina, em julho de 2003, e desde então se apresenta em importantes salas de concertos do Brasil e exterior. Já esteve na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro, Teatro São Pedro, em Porto Alegre, e também em Goiânia, Uberlândia, Belo Horizonte, João Pessoa e Curitiba. Realizou, ainda, turnês em Argentina, Itália, Alemanha, Croácia e Estados Unidos, sempre com grande êxito de público e crítica.
No repertório, uma preocupação em mostrar diversos estilos, desde obras do período barroco até o contemporâneo, com ênfase na música latino-americana. Em 2004, o duo gravou o CD Vocalize, com obras de Henrique de Curitiba, Villani Cortes, Enrique Granados e Dmitri Shostakovich, entre outros. Em 2016, realiza gravação do CD Miniaturas.
"Algo que primeiro vibra na alma de quem toca. E que depois segue pelo espaço vibrando em quem ouve, falando sem palavras, o que perfeitamente entendemos e comungamos... Um duo perfeito. Uma dialética musical inesquecível."
João Cezar Pierobon / Jornal Opção
PROJETOS Coordenação
Concertos na Cidade
Iniciado em 2006, o projeto Concertos na Cidade é uma parceria entre a Escola de Música e Artes Cênicas da Universidade Federal de Goiás (EMAC/UFG) e o Sesc Goiás. A cada ano, entre abril e dezembro, um concerto é realizado com intérpretes de prestígio nacional e internacional. No projeto também há realização de um ensaio aberto. Em 2008, a iniciativa foi contemplada com o Prêmio de Destaque Cultural pelo Conselho Estadual de Cultura de Goiás.
Concertos UFG
A série Concertos UFG promove programação de música de câmara dando oportunidade para universitários e a comunidade em geral de prestigiar apresentações de altíssimo nível. O projeto voltado para formação de plateia em Goiânia iniciou em 2012 e é realizado no Centro Cultural da Universidade Federal de Goiás (UFG), geralmente aos domingos. Sob o ponto de vista cultural e social, o evento proporciona troca de experiências sobre a cultura musical.
Simpósio Internacional da Performance
O projeto pretende tornar acessível a música de concerto para além da comunidade acadêmica. O evento ocorre de dois em dois anos e oferece divulgação de fatos culturais regionais, nacionais e internacionais, com uma semana de concertos de música de câmara para cordas e piano. Ensaios abertos antes de cada performance e palestras completam a programação que visa democratizar o acesso à música clássica.